Cão morto no Carrefour em Osasco

Eu inicío esse desabafo e post com muita dor no coração. Eu sei que falo em metáforas para expressar a imensa dor que eu sinto quando leio a respeito de cães e gatos abandonados e sendo maltratado…

Mas a noticia de hoje, foi de um pobre cão, envenenado e morto no Carrefour de Osasco. É triste escrever e ler isso não é? Mas infelizmente não é o único caso de maus tratos aos animais que você encontra. Está cheio de casos e situações que nos perguntamos “POR QUE O SER HUMANO FAZ ISSO?” “O QUE ESSES ANIMAIS FIZERAM PARA MERECER TAMANHA CRUELDADE?” e chegamos a conclusão que não merecemos esses animais, indefesos, cheio de amor pra dar. 

De acordo com os ativistas, o cachorro havia sido abandonado no estacionamento do Carrefour Osasco cerca de uma semana antes de ser morto. Alguns funcionários da rede e de lojas que ficam no centro de compras vinham alimentando o animal. Até que um segurança da rede o teria agredido a pauladas até que as patas quebrassem.Publicidade

Com o cão sangrando, rastejando e bastante fragilizado, a Zoonoses de Osasco foi chamada. Representantes da loja teriam dito que o animal havia sido atropelado ali próximo, na avenida dos Autonomistas, versão contestada por testemunhas. O cachorro foi socorrido pela Zoonoses, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Fonte: https://www.visaooeste.com.br

Não é generalizando todo mundo, mas a grande maioria, compra animais, adotam animais, e depois abandonam na rua. Jogam, maltratam ou matam. E eles sem entender o que fez pra merecer, a que momento agiu de forma errada que irritou o humano dele. Quero compartilhar um texto com vocês que escrevi, como se um cão tivesse espressando o que ele sente, e espero que vocês tenham uma outra visão de como CUIDAR E AMAR o seu bichinho de estimação.

Olá humano, acabei de ser deixado dentro de uma caixa no cantinho da rua. Mas, por que estou aqui? O que eu fiz? você vai vir me pegar mais tarde? posso esperar por você? Ai minha barriguinha dói, estou com fome, estou me sentindo fraco também. 

Minhas patinhas estão queimando, mal consigo caminhar para procurar por água ou comida, de tão quente que está essa rua. Cadê você humano? Vai demorar pra vir me buscar? Acho que vai chover… E agora? eu irei me molhar inteiro…. Onde eu vou ficar para não pegar um resfriado nessa chuva? está frio…. Está ficando muito frio… 

Humano, eu sinto sua falta, por que você não vem me buscar? você não me ama mais? foi porque eu mordi seu sapato ou comi sua meia? eu prometo que não faço mais isso. Ou você não gosta de quando eu acordo você com um beijo e amor todas as manhãs, antes de você ir trabalhar? É só pra você não perder hora… eu não faço por mal.

(ei olha, um outro humano… será que ele quer um carinho?)

ai que dor ….  porque ele me bateu e me chutou? o que eu fiz? eu só ia dar carinho ….

Estou com dorzinha em minhas costela, minha patinha esta doendo muito, acho que está quebrada… estou tão fraco que não sei onde eu estou

HÁ NÃO, UM CARRO ……..

————————————————————— 

 Você consegue entender a proporção dos seus atos? da sua crueldade e maldade ? Eu escrevi esse texto, pensando em todos os cães e gatos que estão na rua por abandono, pela falta de empatia, afeto, compressão e todas as palavras de amor ao próximo que muitos DESCONHECEM.

É triste saber que eu estou aqui, de coração partido, chorando e muitos estão morrendo, sofrendo, passando fome e sem amor. Por causa de pessoas que acham que “fizeram a coisa certa”. Se você não vai cuidar e amar, não compre e nem adote. Se você vai ter para depois abandonar, TIRE ESSA IDEIA DA SUA CABEÇA DE TER UM BICHINHO DE ESTIMAÇÃO. 

ELES SENTEM, ELES AMAM, ELES CUIDAM, SEM ESPERAR NADA EM TROCA!!!

O que essa pessoa fez com esse cãozinho NO CARREFOUR DE OSASCO, vai pagar caro. É muito humano dizer vai pagar na mesma moeda, porque não sou assim. Mas vai ter grandes consequências, isso não se faz, o que o Cachorro fez de errado? ficar ali? estar ali? esperando uma oportunidade de pedir comida para sobreviver?

Eles que nos ensinam sobre o que é humanidade

“O cachorro é aquele tipo de animal revestido mais de alma do que de pelos” 

Anúncios

Um comentário sobre “Cão morto no Carrefour em Osasco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.