Doe tudo aquilo que não te serve mais

Já pensou em começar o ano mais leve? com menos objetos, roupas e sapatos acumulados? Eu sei que para algumas pessoas dezembro pode ser um mês meio tumultuado. Confraternizações de fim de ano, amigos-secretos da empresa, em casa, contas para pagar, natal, ano novo, guardar grana para janeiro que ninguém tem rs etc. São alguns compromissos que, às vezes, requer tempo e organização. 

Adiantei algumas coisas aqui e listei 4 coisas pra te ajudar a começar o ano de forma diferente. 

1- Descarte/doe tudo aquilo que não te serve mais

Pode parecer “estranho” mas porque você teria sapatos acumulados, roupas que você nem usa mais no seu dia-a- dia? sabia que você pode doar? se estiver em boas condições, doe, se não, descarte em lugares apropriados, mas não acumule nada em seu guarda-roupa. Eu sempre faço a limpa durante o ano todo, mas dezembro parece que é o mês em que me desfaço de tudo praticamente. 
Selecione as roupas que não servem ou que não combinam mais com o seu estilo, calçados, acessórios, decoração, livros, papéis que já deveriam ter sido descartados etc. Depois separe tudo entre aquilo que deve ser jogado fora, doado ou, se preferir, vendido.

2- Faça uma lista do que você aprendeu em 2018

Como assim? tudo que você aprendeu o ano todo, sei que vai ser uma lista enorme, mas procure resumir, seja situações ruins em que você passou, coisas boas, conquistas, realizações, o que você aprendeu com tudo o que passou? O que você não vai fazer de novo? Anote num caderno, pelo menos 10 coisas que você aprendeu esse ano. Acho que essa é uma forma positiva de entrar em 2019 com uma mentalidade diferente.

3- Escreva suas metas para 2019

É muito importante a gente ter metas, é um desafio sabe? eu sempre procuro criar novas metas cada ano que passa. Mas não consigo concluir nem metade, se conseguir uma, é uma conquista e tanta rsrsrs


“Uma meta sem um plano é apenas um desejo” – Antoine de Saint-Exupéry

Agora eu sei que além de especificar qual é o meu desejo, preciso pensar num plano de ação para cumpri-lo. Caso contrário, não dará certo. Não é só criar uma meta, Para definir uma meta você deve conseguir descrevê-la em detalhes. Como, quando, para quê, o que? Pense em tudo e esteja preparado para tudoo. 
Esse processo de reflexão me ajudou demais a definir o que eu queria. Escrever as minhas metas, (na verdade escrever tudo, porque tudo estou escrevendo rs) me ajudou muito, tanto na organização quanto na motivação.

4- Você sobreviveu a 2018! Parabéns!

Não foi só o meu ano que foi intenso, o seu também foi, pior ou melhor, só Deus sabe,  mas fico muito feliz porque cheguei até aqui e porque cresci no processo, amadureci, e aprendi. E eu acredito que isso merece uma comemoração a parte. Faça algo diferente tendo em mente a felicidade de estar fechando mais um ciclo da sua vida. Não consigo enxergar “ANO NOVO”  como só mais alguns dias no calendário. Vejo novas oportunidades, amadurecimento, crescimento pessoal e profissional, coisas boas e ruins porque estamos sujeito a tudo nessa vida. Mas manter o otimismo a positividade em nossas metas, e se agarrar a elas, é algo que vai tornar diferente o modo que você enxerga a vida.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.