Bird Box | Reflexão

Ás vezes pensamos tanta besteira, tanta coisa desnecessária, mas que infelizmente é inevitável, acontece e pensamos. Fico assustada com tamanho egoísmo desses pensamentos que vem pra atormentar. E eu sempre me questiono, o “Porquê” de tanto pensamento, ou o “porquê” estou pensando isso, o que me levou até esse pensamento. Eu sei que não sou a única.

Mesmo achando que ás vezes eu pareço única, não sou. Tem tanta gente parecida nesse mundo, que ficaria surpresa encontrar alguém parecido comigo. Que goste de tantas coisas que pessoas alheia, julgaria ser de outro planeta. Mas não, é só o hábito de não apreciar ou respeitar o jeito de outra pessoa. Acabei de assistir o filme “Bird Box”, filme lindo, lindo. Ainda não li nenhuma resenha que é pra escrever o que eu senti, o que vi quando assisti.

Sabe o por que de eu não julgar ou ter criticas? Porque eu tenho certeza que se eu pesquisar na internet eu serei influenciada por muitos textos, e a chance de ser influenciada e enxergar de outra forma é inevitável. Por isso assim que o filme acabou, eu sentei aqui na cadeira, e comecei a escrever. Acho muito interessante assistir filmes que faz refletir. Cada filme de drama, ou romance, ou ação, é um aprendizado. Mesmo que não seja fatos reais, mas de alguma forma, o que o filme retrata, nos influencia.

Esse filme, me deixou no começo bem apreensiva, por estar confusa. Mas no decorrer, as ideias, meu entendimento sobre, foi esclarecendo. E fez todo sentido no final. Eu sei que a minha opinião não é a mesma que a sua, a minha percepção de enxergar as coisa é diferente da sua. Você pode interpretar de uma maneira e a minha pessoa de outra. E está tudo bem. O que é claro pra mim, pode não ser pra você. Eu posso e sou de humanas, já você é ou pode ser de exatas. E está tudo bem.

Sabe quando acordamos num dia ruim? com sentimento de angústia, parece que tudo anda errado, nossa vida não caminha nos trilhos e do nada, somos OBRIGADOS, obrigados mesmo, a lidar com a água batendo na bunda? é exatamente esse filme (pra mim, mais uma vez). A verdade é que nunca estamos preparados pra nada nessa vida. Por mais que você se prepare para algo, você não está preparado para devida circunstâncias.

Tudo muda, tudo acontece, estamos na terra para sofrer, errar, e aprender com nossos erros. E ser feliz, Claro!! Mas como eu sei que vai dar errado? eu não sei, eu não sei porque se eu não tentar eu nunca vou saber. Uma gravidez indesejada por exemplo, como eu vou amar alguém que eu nem conheço? como eu vou ser aquela mãe que eu sempre imaginava quando era mais nova, ou meses, anos atrás? eu não sei, eu não sei porque aconteceu. Foi um erro? foi um vacilo. Há tantos meios de prevenir uma gravidez, que naquele momento eu nem fiz questão e cá estou eu, grávida, esperando um ser dentro de mim, que me cansa, me suga as energiar e eu vou dar todo amor que eu tenho, eu vou aprender na marra, mas ok, está tudo bem.

Eu sou uma nerd, vivo viajando nas minhas teorias do além. E sempre sou a estranha da turma, sempre me chamam de retardada, louca, demente. Mas eu sou o que? quem eu sou? Eu vou continuar com minhas teorias, e vou compartilhar com quem quer ouvir, quem acredita ou pelo menos, aprecie as minhas teorias. E está tudo bem, eu vou aprender a lidar. Nem que seja com os meus olhos fechados ao som dos passarinhos, que é pra me sentir na esperança de que tem algo bom ao meu redor.

Todos em algum momento estamos em situações criticas, na nossa vida. E a todo instante estamos aprendendo, e lidando com uma rejeição, com injustiças, com nosso medo, com a morte, com alguma doença, violência, falta de amor próprio…….. E estamos nos recuperando. Eu sei que estamos porque cada passo para nossa recuperação é único, é um detalhe significativo para nós. Para você pode ser frescura, pra você pode ser preguiça, mas não é. Cada dia que passa é uma libertação, é uma conquista, é uma ESPERANÇA de que existe coisas boas lá fora.

Mesmo com tanto caos, mesmo que ninguém ajude, mesmo que te olhem com olhar de julgamento, mesmo que te chamem para caminhos que você sabe que se for, não terá volta, você vai ficar bem, não escute, tampe seus olhos e continue seguindo em frente. Você passará por correntezas que irão te levar lá pra baixo, mais você vai ter forças para nadar até a base e respirar novamente


Uma reflexão minha, se você se identificar, sinta-se livre para escrever para mim aqui nos comentários 🙂

veja meu vídeo lá no meu canal também ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.