SLOW LIFE: mantendo a tranquilidade num mundo acelerado

Uma vida mais tranquila começa com a observação do que é realmente importante na sua vida e caminha para a abertura de espaços, mantendo apenas o que agrega valor.

Isso vale para espaços físicos, com roupas e comida como os digitais, agenda e informações… O novo só vem quando você tem espaço pra ele na sua vida. E quando eu falo “mundo acelerado”, quer dizer que é muita informação sendo recebida e mal sabemos o que fazer com tanta informação.

Já parou pra pensar o tanto de coisas que a gente guarda desde o nosso nascimento até a fase adulta? Sério, eu reflito muito sobre isso. Já assistiu Divertidamente? um filme que retrata muito bem o que eu estou falando, claro é animação, mas faz muito sentido.

O que eu venho aprendendo? a controlar minhas emoções, meus sentimentos e impulsos. Analisando cada atitude tomada, pra sempre manter o controle. Seja com a ansiedade, nervoso, estresse, insegurança ou medo. Porque além de ser bombardeada a todo instante com informações, eu preciso analisar quais eu irei guardar e levar como aprendizado para uma vida melhor. Seja pessoal ou profissional.

Desacelere no dia a dia durante alguns momentos

As rotinas andam muito aceleradas, seja no trabalho ou nos estudos e até mesmo pessoal, nos cobramos demais demais. Cada vez mais a cobrança por resultados e desenvolvimento aumenta, baseada no tal modelo de sucesso que nem sempre atende a todos. Nem sempre sucesso quer dizer dinheiro, compreenda.

Reserve um tempo para apreciar as refeições

Os fast foods acabam sendo uma opção quase que diária para quem tem pouco tempo, e vive fora de casa. Jovens principalmente. Ainda que aquele lanche maravilhoso, aquela pizza saborosa (risos) não são saudáveis, nem sempre são capazes de substituir refeições completas e ricas em nutrientes.

Além disso, devemos ter atenção à forma como nos alimentamos. Comer rápido, além de não fazer bem, priva muito a apreciação da comida não é mesmo? (sou lerdeza em pessoa pra comer rs)

Tenha em mente o conceito de sustentabilidade

Busque consumir com responsabilidade. Compre aquilo que você REALMENTE precise e que, principalmente, seja de seu agrado, tente não corresponder a nenhum padrão imposto pela sociedade. Você não precisa ter uma casa cheia de objetos que não faz diferença alguma na sua vida, muito menos roupas e sapatos E TAMBÉM acessórios que você não usa há anos.

Saiba controlar seus impulsos, adote o hábito de praticar exercicios quando achar que as coisas vai sair do controle. Saia para pedalar, faça uma caminhada, ou até mesmo exercícios práticos em sua casa.

Espero que você tenha gostado do post até aqui, queria convidar você para conhecer o @clubepenseforadacaixa meu novo projeto dentro do maketing digital, onde além de compartilhar ponto de vista, e as minhas ferramentas para transformar sua vida no mundo digital, eu também irei falar muito de equilíbrio e motivação. tanto no Clube quanto no meu perfil pessoal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.