SOS CACHOS ATIVADOR – SALONLINE

A transição me fez ficar meio obcecada por produtos para cabelos, sério. Isso é bom porque eu aprendi muita coisa nova sobre tratamentos capilares, e técnicas de finalização, que eu não fazia ideia de como era importante.

A verdade é que, quando você descobre que sempre amou o seu cabelo cacheado, e fez caca alisando ele, bate um arrependimento danado, porque não fica a mesma coisa sabe? Tudo muda, você também muda! E quando você descobre que cuidar do seu cabelo é importante, pentear todos os dias, lavar diariamente, e proteger ele do sol, você se sente bem, pelo menos, eu me sinto bem. Cuidar de si, internamente e fisicamente para que possamos ficar de bem conosco é a melhor coisa que tem, sério, vai por mim.

Amor próprio gente!!!

joao-silas-226185-unsplash

 

Eu antes, não ligava muito pra produtos de cabelo, qualquer um servia sabe? até perceber que o meu cabelo não ficava do jeito que eu queria, ele estava ressecado, fraco, e sem vida. Comecei a ler e pesquisar quais os produtos que as blogueiras cacheadas estavam usando, eu não me lembro se alguém me apresentou a marca ou eu vi em algum canto, mas descobri os produtos da SALONLINE , isso anos depois tá?

Primeiro eu usei muitos produtos e hoje em dia só uso o da Salonline ou da Seda, as vezes NOVEX , porque o meu cabelo se comporta muito bem com essas marcas e por enquanto não descobri nenhum outro produto. Ok, parei de fazer progressiva faz uns 4 ou 5 anos por ai, desde então nunca mais cortei meu cabelo, percebi QUE… as pontas estavam com química, e precisava cortar, porém, eu não tenho um salão de confiança, ai o que eu fiz? Simplesmente cortei as pontas que estavam lisas, e fiz cagada porque meu cabelo tinha ficado um pouco tortinho, mas já concertei, ele cresceu, e está tudo certo! (risos).

Mas assim, depois que eu voltei com os meus cachos, não sabia o que era finalização, pra mim era só pentear, secar e pronto. Finalizei kkkk, fazia errado!!! Como aprendi? vendo vários e vários vídeos no youtube. E eu acho importante compartilhar esse post com vocês, por N motivos, e um deles é que tem muitas meninas que estão passando o que eu passei. (a parte de cortar o cabelo em casa não façam, porque dá fezes)

Um dos vídeos que eu vi, é esse da Vanessa Ribeiro

ela mostra como ela faz fitagem, com o pente. super interessante.

E o que eu queria apresentar pra vocês é a minha experiência com o ativador de cachos da salonline com óleos nutritivos que além de trazer vários benefícios, controla o frizz do nosso cabelitcho!!!

oleos.jpg

Gente eu estou amando, a textura que ele deixa o meu cabelo, sem contar o cheiro, eu sinto que ele fica mais definido e ativa cachos de verdade. Dá aquela super sensação de que tá limpo, natural. Nem eu sabia que tinha tanto cabelo assim, é cachos até dizer chega rs. O melhor é que atrás do produto mostra o grau de curvatura de cada cabelo.

Pra quem não sabe o que é o grau de curvatura, é o tipo do seu cabelo, se é crespo, mais ondulado, cachos mais largos embaixo vou deixar um exemplo que peguei no site #todecachos

Cabelos ondulados (tipo 2): Não chega a formar cachos e tem raiz mais lisa. 2A – Quase liso, fácil de modelar, de pouco volume; 2B – Ondas mais marcantes, não chega a formar cachos, tem tendência ao frizz; 2C – Começa a formar cachos, é mais volumoso e tem ondas marcantes.

Cabelos cacheados (tipo 3): Possui tendência ao frizz, principalmente em dias úmidos. 3A – Cachos mais abertos, definidos e pesados; 3B – Cachos menos e mais definidos, volumoso e com pontas ressecadas; 3C – Cachos apertados e fechados, fio mais grosso, quase crespo.

Cabelos crespos (tipo 4): Geralmente conhecido como Afro, esse cabelo é mais seco e frágil. 4A – Cachos estreitos e fios grossos; 4B – Mechas em forma de “Z” menos definidas; 4C – Mais crespo e cachos estreitíssimos quase imperceptíveis.

OBS. Os cabelos lisos não estão nessa lista, mas eles compõem a classificação, sendo os fios tipo 1ABC.

Tipos de cabelos cacheados: você sabe qual é o seu? Descubra agora mesmo!

3.jpg

E se você também curte usar produtos naturais em seu cabelo, porque assim, eu confesso que sou meio preguiçosa então, ainda não fiz nenhuma misturinha por aqui em meu hair, mas quem sabe né?! Eu indico pra vocês o Guia Completo da Beleza Feita Em Casa

Se a sua ideia é não gastar tanta grana com cosméticos e usar produtos mais orgânicos  vale muito a pena a compra são receitas para cabelo e para pele. Shampoo, cremes, blush e outros. Achei bem interessante!!! ❤

É isso, espero que vocês tenham gostado, deixa seu comentário aqui contando a sua experiência, se está na transição, quais produtos costuma usar ❤

 

Anúncios

Retrô – New old

Oi gente!! eu sei que sumi do blog, e já vou logo me justificando: vida corrida, trabalho, casa e muitas outras coisas… fiquei sem tempo e não consegui postar aqui. Sorry.

Pra começar, trouxe um post super retrô pra vocês. 

As tendências fashion mostram que a moda é altamente cíclica, ou seja, peças que faziam sucesso no passado voltam como hits de tempos em tempos. Bons exemplos são a calça boca de sino, referência da década de 1970, óculos gatinho, da década de 1950, e o corte Chanel, febre na década de 1920. As palavras vintage e retrô conseguem definir com precisão tendências que vão e voltam.

Se  tem uma coisa que eu gosto muito é esse ‘new old’ (novo velho) , que tem estilo de antigo mas se mescla com tendências atuais. São peças, objetos ou tendências inspirados em antigos, sem ter ‘cara de vovó’. 

O post é bem curtinho, mas é só pra compartilhar mais uma parte de mim com vocês. Porque as vezes me acho um pouco velha pra idade que tenho. São gostos, manias, sei lá…

– Será que sou a única que ama as décadas 70, 80 e 90?

 

…………. morrendo de amores …..

 

Gostaram? não vou sumir desta vez, prometo !! 

Beijos,

Katy.

Já é Halloween?

 

yaay \o/ está chegando, Halloween !!

Mês das crianças, mês de Halloween, adoro (risos)!!!! Trouxe várias novidades pra vocês se inspirarem e fazer da sua festa, a melhor!!!

Quem não gosta de se divertir por aqui? quem odeia festa? bom o post de hoje é sobre isso rs … já deixa seu like pra contribuir comigo ❤


Fantasias

Quem nunca recusou uma festa de Halloween, por não saber o que vestir na hora? os seus “problemas” acabaram. Vou rechear sua mente com ideias e inspirações de fantasias. Tenho certeza que agora você vai aceitar todos os convites 😀 

 

Eu entendo que as vezes, na correria do dia-a-dia falta tempo para ir com calma e comprar sua fantasia, mas você pode improvisar também. Pega um lençol branco, faz dois furo, joga corante vermelho ou tinta mesmo, e vai que vai. (risos)

 


Decoração

Sabemos que você precisa de uma decoração assustadora, e que seja capaz de valorizar os principais símbolos do dia das bruxas. É muito importante ressaltar que você respeite o perfil dos convidados. Se for voltado para o público infantil, não pode ser tão aterrorizante, ou agressivo, a não ser que você queira traumatizar a criança (risos).

 


Comes e bebes

Os comes e bebes contribuem de forma decisiva com a decoração da mesa. Vai do macarrão de minhoca até o dedo de bolacha com geleia e amêndoa. O ideal é usar e abusar da sua criatividade. De acordo com o seu orçamento, claro!

 


Maquiagem

O que é dia das bruxas sem uma make não é mesmo? Separei várias opções, que não é pra ter erro.

 


Por fim, a música!

O que é uma festa sem música? não é uma festa. Criei uma playlist lá no spotify, sigam e curtam bastante.

Espero que vocês tenham gostado, e clareado um pouco a mente de quem já está planejando uma festa de dias das bruxas e está super perdido. Curtam o post e comentem o que acharam, é muito bom saber a opinião de vocês, se não nunca vou saber se está gostando ou não. ❤ – Beijão.

Moda: Caramelo não é coisa de velho!

2035ecb05941d74ddab9d15783e0b8fc

Oi gente tudo bem com vocês do lado daí ?

O que acha de começar usar roupas de cor caramelo? … Está super em alta novamente. É porque eu acredito que a moda passada sempre volta. E quando combinamos preto e branco, tudo fica mais fácil! São cores básicas que sempre dão certo juntas. Não é verdade?

Hoje trouxe inspirações de moda usando caramelo, um tom terroso, que pra mim é como se fosse uma mistura de marrom e bege. Você pode encontrar também em acessórios, bolsas, cintos e lenços. Olha só!

É ou não é um charme? não só em looks mas nos acessórios também. eu me apaixonei. Vou deixar aqui também o link de algumas peças que você pode encontrar online.

 

 

 

roupa-caramelo-7
OQVESTIR

Agora as inspirações ? Só clicar nesta pasta que criei no Pinterest e conferir. Tem diversas combinações.

 

 

E ai gostaram? espero que sim, porque deu fome rsrs… Beijos e até o próximo post ❤

 

 

 

 

NA VIBE DA PRIMAVERA

Oi gente, tudo bem do lado daí? já tentei de tudo e vocês não interagem aqui no blog né?! Não custa nada colega. É tão legal rsrs.

Quem ai gosta da primavera? eu amooo!! sério!! A primavera chega e meu aniversário também, 5 dias depois. hehehe. Bom o post de hoje é com toda essa vibe floral rs.  É impossível reclamar dessa estação colorida, cheirosa e deliciosa.

(Alguém ai falou em look?) – Siiiim \o/.

Separei 10 look relacionado a primavera 2017, e a maioria já é tendência, até porque se for pra compartilhar com vocês vários looks, esse post não vai ter fim nunca. rs e mais coisinhas, que se você ficar comigo até o fim do post, vai conferir. Eu sou assim, amo inspirar vocês por aqui. Mesmo sabendo que é gato pingado que interage comigo no blog 😦 rs.

are ready? let’s go. 

O novo floral chega com um visual forte e com uma paleta de cores mais intensa. Uma boa dica é escolher peças florais feitas com tecidos estruturados.

Agora o que você deve fazer? tirar do fundo da gaveta todos os seus vestidos leves, macacões, shorts e sapatos abertos. (Porque é primaveeeera te amuu) rsrsrs.

Songs today …

 

Inspiration – On Pinterest – @Katyllenmatiass

 

Gostaram ? Gostaria agora de finalizar o post com algumas frases positiva e iluminar seu dia ❤ Um grande beijo e se cuidem!!!

Rock in Rio: Estilo e Conforto

4ff0d369a3cfc6119d8c38ce435a487e

Oi gente, tudo bem? quem vai no rock in rio ai?

Se você já está com o seu ingresso comprado e ansiedade a mil para o festival. Segura o post de hoje. Separei looks que possa ajudar você na produção do seu look ideal para o festival. Assim como eu, tem muitas pessoas por ai que ama a simplicidade no look e estilo. Música é música, e eu nunca dispenso uma. E curtir com estilo não tem preço não é mesmo?

Rock In Rio, pensa num festival que rende fotos kkkk. 

É legal lembrar também que faz calor, e cansa. Porque você vai andar, vai pular, e vai se divertir. Por isso ir confortável é fundamental. 

 

Opções e criatividade que não falta. Se joga e arrasa colega rs. 

Agora que vocês já tem na mão os macetes, é hora de colocar em prática não é mesmo? CURTAM COM JUÍZO. ❤ – Bom festival pra todos. DEIXE SEU COMENTÁRIO aqui no blog. 

MODA: É SÓ O FRIO CHEGAR QUE…

lazy day

Oi gente como estão? como anda a vida de vocês?

Vamos conversar no post de hoje. Como está o tempo por aqui?! Sabe aquele tempinho pra ficar vendo filme e tomando um chá ou um café no sofá? aquele bem preguiçoso? pois é, está assim hoje. Está gostoso, frio, e ventando bastante. E pra acompanhar, a trilha sonora do post de hoje está bem gostosa. Ouve comigo também, aproveita e me segue lá no Spotify, tenho várias playlist de músicas que amo ouvir.


Ok , vamos ao post rsrs..

Logo imaginei um post para o dia de hoje, por que? por estar frio, e… convenhamos, se for pra ficar em casa que seja bem arrumada né? rsrsr. Separei alguns looks, já vou logo dizendo que não são muito trabalhado, mas é bem estiloso. Continua aqui comigo tá?

Quando eu disse “se é pra ficar em casa” , não é necessariamente “FICAR” em casa. Você pode querer inspiração para um jantar, supermercado ou se encontrar com alguém eu sei. rsrs  estou bem o 2 look, rsrs.

Como eu sei que sempre tem alguém que vai pensar “nossa mas se está frio, por que do look com saia?” gente cada um se veste como gosta e como quer. Se eu quiser usar um look com saia, eu vou usar. Mas é bem capaz de não usar, por sentir frio demais nas pernas kkkkk. 

O que acharam?  legal? estou aqui babando cada um. Querendo montar vários kkkk. O pior é quando abrimos nosso guarda-roupa e não encontramos nenhum desses né? ai vem aquela baaad kkkkk. Sabe o que eu penso, na maioria das vezes? que devemos nos inspirar, não copiar. Se você tiver uma calça jeans, bem surrada, uma bota e uma blusa de gola alta preta ou branca, já é um look. Faz um coque no cabelo e se joga amiga. 😉 

Espero que tenham gostado do post de hoje!! Deixa seu comentário aqui, curte este pois e continua me acompanhando por aqui que amo ter vocês ❤ #vaiserfeliz

Não existe vida perfeita

923eea8e83fa520582a84aae22ffc1bf

Oi gente tudo bom? Vocês estão bem? Eu estou bem reflexiva hoje rs.

Hoje eu quero iniciar esse post de uma maneira diferente…

Primeiramente, quero falar de como eu tenho me comportado nessas ultimas semanas e nesse mês (mês passado também). Sabe quando você acorda, e não se sente bem? Com nada. Nem com o seu cabelo, seu corpo, sua situação financeira, tudo ao seu redor te deixa triste e muito deprimida!?

Você não sabe o que é, mas está sentindo uma angústia, uma vontade de querer mudar você, mudar o mundo, seu padrão de vida, e ficar bem logo para não afetar ninguém com esse sentimento. Já se sentiram assim? Pois é, estava me sentindo assim desde o mês passado (eu acho).

A verdade é que estou aprendendo a me amar (estou tentando muito). A amar meu cabelo, aceitar que não sou perfeita. Não tenho um cabelo liso, olhos verdes, não sou magrinha, não tenho uma pele de boneca ou um emprego dos sonhos. Eu sou eu. Eu sou a Katy confusa de sempre, bipolar rs, conselheira, louquinha, amiga leal e fiel, esposa cuidadosa, que ama ajudar, ingênua das coisas, amante dos bichinhos e da fotografia. A garota romântica, que ama ouvir música de época (especialmente dos anos 60 aos 90). E as pessoas que me amam, me aceitam como sou, sem falar que preciso emagrecer, ou pintar meu cabelo de outra cor.

Esse é o ponto que queria chegar, desabafar com vocês a minha “situação”, e dar liberdade para outras pessoas se abrirem aqui também. Para as pessoas que estão assim nesse exato momento eu quero dizer que tudo vai ficar bem, sério!!. Tudo isso passa. É só questão de tempo e força de vontade da sua parte, querer sair desse circulo de coisas negativas ao seu redor.

Sabe, é difícil você não ser “rico”, quem você acha que coloca tijolo em cima do muro? ou recolhe lixo da rua? ou pega os feridos na rua e leva para o hospital? tudo pessoas que vem de baixo. Você é inferiorizado, sabotado, colocado sempre em segundo plano. Quem trabalha e “vive” com dificuldade todos os dias, supera, fortalece, e se levanta. Que moral tem o cara de pagar uma pessoa um salário que ele jamais aceitaria para fazer o serviço? 

Isso acarreta muita coisa, e gera revolta. Você não dorme direito, você não come direito, e você não vive direito. Está sempre em busca de um bom emprego, com um bom salário, pra talvez, você conseguir se vestir bem e comer bem. E a mídia te faz uma lavagem cerebral, pra quê? pra você seguir os padrões que ela impõe.

Você não tem que ser o que eles querem que seja, só tem que ser você. Nada de “eu preciso disso” ou “daquilo”. Você precisa se amar mais, se aceitar mais. Rica ou pobre só depende de você. Não é porque você não tem condições financeiras de conhecer um país que vai ser o fim do mundo, talvez você conheça um dia, ou não, ou nunca.

Eu quero tanto conhecer o Canadá, Londres, Suíça e muitos outros lugares… Mas estou aqui, na caminhada. Fazendo planos para economizar mais, aprender mais, e superar cada dia mais. Estou remodulando o modo que levo a vida e penso a respeito dela. 

Afinal, cheguei até aqui pra dizer que você é linda(o) , tem talento, basta ter calma, paciência e muita garra pra alcançar seus objetivos e metas. Sejam eles grandes ou pequenos, mais nunca deixe de ter um objetivo em sua vida. Se ame mais, se supere, e se fortaleça. Pra que nenhum pensamento negativo tome conta do seu coração ou da sua vida.

Espero de verdade que isso tenha ajudado alguém. Porque demorou pra concluir esse post rsrsrsr , Comenta aqui se você também está passando por algum problema, vai que eu posso ajudar você. sou uma boa conselheira. rsrsr. Um grande beijo e um abraço apertado. até o próximo post. ❤ ❤ ❤ ❤ || Me sigam lá no instagram também.

Meu cabelo cacheado

Oie !! como ta do lado daí ?

Esse post é especialmente para cacheadas!!! sou uma cacheada mais indefinida rsrsrs esses cachinhos aqui ainda contém um pouco de química e até sair 😦  … haja paciência né queline? kkkk

Cá entre nós,  é normal sentir uma frustração na hora de encontrar o jeito certo de tratar nosso cabelo não é mesmo ?

“qual produto devo usar? será que esse vai dar mais volume? será que vai estragar meu cabelo? devo ter medo? nossa, mais é muito caro! , qual método devo seguir pra hidratar meu cabelo? será que posso usar mais química pra chegar nos cachinhos perfeitos?”

A verdade pra mim, é que ninguém é igual a ninguém, e não existe cachos perfeitos como você pensa. Cada cacho é um cacho, uns com muito e outras com muito. é diferente, cada cabelo é diferente. Meu cabelo não é igual o seu. O seu pode ser crespo e o meu não, o meu pode ser grosso e o seu fino, você tem pouco cabelo e eu tenho muito.

Aceite seu cabelo, seu corpo, sua vida. Se você pode mudar a situação, mude, mas pare de ficar reclamando. Ganhe tempo agradecendo e sendo melhor do que você é hoje, amanhã, depois e depois. 

Separei algumas imagens de mulheres cacheadas, com pouco e muito cachos, pra você ver que não tem nada disso de “é feio, é ruim e crespo” , cabelo é cabelo ok ? cada um tem o seu de acordo com sua genética mores.

 

Você viu como são todas lindas? você também é!! só não sabe disso, ou não admite isso pra si mesma. Espero que tenham gostado eee se aceitado mais um pouquinho!!! um beijão ❤ 

Moda: chegou o friozinho

OiOi gente!!!

Pra aquecer o blog, que tem andado meio frio por aqui né? fui ali e não voltei mais rs. Separei alguns looks de frio para você encarar essa friaca em grande estilo!!

Lógico que dá aquela vontade de exagerar, porém a grana é curta hehehehe. Eu entendo cada uma de vocês. E no frio sei também que as queridas lojas arrasam na vitrine mas metem a faca e capricham nos preços. Trouxe alguns looks que dá pra compor sem muito sacrifício. 

Vem conferir, não me abandona não ❤

 

E ai? sim ou não? já teve ideias pra compor seu look de hoje? não sei se você vai sair hoje ou vai ficar em casa na sessão pipoca, eu mesmo vou ficar debaixo das cobertas, e sessão soneca mesmo, eu não consigo ver um filme sem dormir kkkk. 

Deixa aqui seu gostei ❤ e me segue nas redes sociais!! 

Instagram  | Facebook 

 beijão.